XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP13.873-1


Modalidade: Publicidade em mídia alternativa (avulso)

ESCADA TELEFÔNICA

Ariane Andrade D'avila (Universidade Regional de Blumenau - FURB)

Resumo

O Marketing de Guerrilha e a mídia alternativa são capazes de envolver os consumidores e multiplicar resultados positivos. É a proposta da peça apresentada para o cliente Guia Fácil, maior empresa prestadora dos serviços de buscas de pessoas físicas e empresas, do Vale do Itajaí. Com sua sede em Blumenau, a empresa atua em listas telefônicas e internet, e busca a divulgação de seu mais novo serviço o Guia Fácil Mobi, aplicativo para busca de telefones, instalados em celulares. A peça Escada Telefônica divulga o serviço e sua utilização prática. Realizada a partir de um briefing real, a criação aconteceu no evento Dead Line, no qual pelo período de 12 horas as equipes deveriam criar uma campanha para um cliente real. O evento foi realizado pelo Centro acadêmico do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Universidade Regional de Blumenau – FURB.


Palavras-chave:  Guia Fácil, Escada Rolante, Publicidade, Mídia Alternativa
਍ഀ