Modalidade: Quadrinhos (avulso) MÍDIA-EDUCAÇÃO: PRODUTOS MIDIATICOS DESENVOLVIDOS COM ALUNOS DO COLÉGIO PARANÁ, EM MARINGÁ - PR, CONSCIENTIZANDO PARA A DIMINUIÇÃO DA PRODUÇÃO DE LIXO. Vinícius Machado (Faculdade Maringá); Elisabeth Natale (Faculdade Maringá); Emmelle Heloísa Ferrari (Faculdade Maringá); Janicelma Silva Lima (Faculdade Maringá); José Luiz de Souza (Faculdade Maringá); Paula Adriana Grava (Faculdade Maringá); Tiago Fantin Leituga Franco (Faculdade Maringá); Wilians Zanchim (Faculdade Maringá)
Resumoഀ
Este trabalho teve o objetivo de, através de experiências práticas, argumentar sobre a importância da presença de mídias em sala de aula, a fim de melhorar o aprendizado de crianças do ensino fundamental. Com base no trabalho de alguns estudiosos do assunto comunicação procurou-se relacionar o uso dos meios e a contribuição de mídias como Rádio, TV e Histórias em Quadrinhos (HQ) como forma de reforçar temas ambientais discutidos por meio do ensino teórico tradicional. Pretende-se, com isso, envolver as crianças sobre a importância em diminuir a produção de lixo nas cidades, de forma que, não só aprendam sobre o assunto, mas que, através do trabalho com meios de comunicação ajam ativamente diante de temáticas sócio-ambientais de forma cidadã. Palavras-chave: Mídia-educação, Educomunicador, Criticidade |