Modalidade: Projeto de assessoria de comunicação empresarial (avulso) CONFEITARIA DONA INÊS: PROJETO DE RESPOSICIONAMENTO DE IMAGEM E COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL Martina Correa Lerina (Universidade Federal do Rio Grande do Sul); Danielle Miranda da Silva (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
ResumoProjeto de assessoramento no reposicionamento da imagem e da comunicação empresarial trabalhados pela Confeitaria Dona Inês, fundada há mais de 40 anos em Porto Alegre/RS. A partir de uma nova demanda – a criação de uma cafeteria junto à empresa – elaborou-se o diagnóstico da comunicação institucional da confeitaria, através de análise dos canais de comunicação, visitas a sede da organização, entrevistas com as proprietárias e colaboradores. Foi realizada também a análise do mercado, a partir da identificação das promessas e valores divulgados pelos principais concorrentes. A partir do diagnóstico traçado, foram propostos projetos, ainda em fase de implementação, que reposicionam a marca Dona Inês reforçando atributos já presentes e aprimorando canais de relacionamento e fidelização dos clientes.
Palavras-chave: Planejamento, Reposicionamento de Imagem, Estratégias de Relacionamento, Confeitaria Dona Inês |