XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:DT08.86-1


IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação

OS SÍMBOLOS NA TV: A PROPAGANDA COMO LEGITIMAÇÃO DA SEMIÓTICA. ESTUDO DE CASO DO VT CAMPANHA DE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS DA SANTA CASA

Silvia Spagnol Simi dos Santos (UNOESC)

Resumo

No presente trabalho há uma investigação focada na semiótica e nos símbolos na TV e sua ação persuasiva. Para compreender tal estudo foram utilizados autores como Peirce, Santaella, Meyer e Reboul, buscando fundamentos para o estudo semiótico, persuasivo-retórico. O objeto central da pesquisa são os símbolos na propaganda televisiva como legitimação da semiótica. Mediante pesquisa teórica acerca das teorias da semiótica bem como por intermédio da análise do objeto, a busca foi discernir como ocorre o processo da semiótica, juntamente com a persuasão na propaganda televisiva, no caso do VT Campanha de Doação de Órgãos da Santa Casa. 


Palavras-chave:  persuasão, semiótica, propaganda, vt, símbolos
਍ഀ