XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:DT02.107-1


IJ: Publicidade e Propaganda

ENTRE A CRUZ E A ESPADA: É POSSÍVEL FAZER PUBLICIDADE DE FORMA LUCRATIVA E PROFISSIONAL NO INTERIOR?

Fernando Silva Santor (Universidade de Cruz Alta - UNICRUZ e Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS - UNIJUI)

Resumo

Pensar a Comunicação Publicitária aplicada a empresas do interior parece não seduzir publicitários nem acadêmicos de Cursos de Comunicação Social. A aparente falta de profissionalismo, que em alguns casos beira o amadorismo, deixa a Comunicação Publicitária refém da situação na qual se encontra. Pensar soluções que valorizem a prática nas cidades do interior parece não ser alvo apenas do mercado, mas também da academia. A falta de postos de trabalho na área e a baixa expectativa dos empresários em relação a esta atividade começam a ser sentidas nos processos seletivos das Universidade particulares do interior. Em função da iminência, este assunto merece ser debatido.


Palavras-chave:  Comunicação Publicitária, interior, profissionalismo
਍ഀ