XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:DT05.220-1


IJ: Comunicação Multimídia

DESFILES DE MODA NA ERA DA INFORMAÇÃO

Cynthia Hansen (IBES; Unifebe); Hans Peder Behling (Univali; Furb)

Resumo

Este artigo se propõe a identificar as possibilidades de ação das Novas Tecnologia de Informação e Comunicação (NTICs) enquanto operadoras midiáticas da comunicação mercadológica de moda através dos desfiles. Neste sentido, esta pesquisa exploratória bibliográfica realiza um levantamento das possibilidades midiáticas das NTICs e uma análise de suas implicações nas atividades de marketing e de sua utilização na comunicação mercadológica de moda. A partir dos estudos realizados fica evidente que as NTICs, através da Internet, proporcionam um diálogo direto entre quem gera e quem consome a informação. Este diálogo implica em alterações nas estratégias de marketing e, ao mesmo tempo, se apresenta como um importante recurso para a criação de ferramentas que permitam a personalização da comunicação mercadológica de moda.


Palavras-chave:  comunicação mercadológica, desfiles de moda, marketing, novas tecnologias de informação e comunicação (NTI, possibilidades midiáticas
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