IJ: Comunicação Multimídia DESFILES DE MODA NA ERA DA INFORMAÇÃO Cynthia Hansen (IBES; Unifebe); Hans Peder Behling (Univali; Furb)
ResumoEste artigo se propõe a identificar as possibilidades de ação das Novas Tecnologia de Informação e Comunicação (NTICs) enquanto operadoras midiáticas da comunicação mercadológica de moda através dos desfiles. Neste sentido, esta pesquisa exploratória bibliográfica realiza um levantamento das possibilidades midiáticas das NTICs e uma análise de suas implicações nas atividades de marketing e de sua utilização na comunicação mercadológica de moda. A partir dos estudos realizados fica evidente que as NTICs, através da Internet, proporcionam um diálogo direto entre quem gera e quem consome a informação. Este diálogo implica em alterações nas estratégias de marketing e, ao mesmo tempo, se apresenta como um importante recurso para a criação de ferramentas que permitam a personalização da comunicação mercadológica de moda.
Palavras-chave: comunicação mercadológica, desfiles de moda, marketing, novas tecnologias de informação e comunicação (NTI, possibilidades midiáticas |