XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ02.289-1


IJ: Publicidade e Propaganda

ESTÉTICA DA CERVEJA: APONTAMENTOS SOBRE 40 ANOS DE DISCURSOS GRÁFICOS DA BEBIDA NACIONAL

Sergio Marilson Kulak (Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO); Márcio Ronaldo Santos Fernandes (Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO)

Resumo

O presente trabalho ressalta aspectos da evolução que a estética da propaganda de cerveja vem sofrendo no Brasil de meados da década de setenta até os dias atuais, ilustrando, através de elementos gráficos, como aconteceu essa modificação. Para tanto, são analisados vídeos das maiores marcas da bebida do País das últimas quatro décadas. A abordagem teórica foi feita através da pesquisa em livros e periódicos que trazem estudos acerca da estética da propaganda e seus elementos, criando versões e promovendo análises.਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  Publicidade, Estética, Cerveja, Propaganda Televisiva
਍ഀ