XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:DT02.353-1


IJ: Publicidade e Propaganda

VOE VASP: UM EXEMPLO DA EMOÇÃO COMO RECURSO DE PERSUASÃO NAS PEÇAS DE ÁUDIO ਍ഀ PUBLICITÁRIO

Otacilio Evaristo Monteiro Vaz (Faculdade Internacional - Facinter)

Resumo

A relação do homem com o som é ancestral, desde os sons da natureza até a música. O ser humano é o único que tem a capacidade de assimilar a música. Ela pode provocar diversas emoções como alegria, tristeza, medo, raiva. Na publicidade, o poder da música em despertar emoções é utilizado como recurso de atratividade e persuasão. Este trabalho mostra como funciona essa relação e exemplifica por meio da análise de um famoso jingle publicitário, produzido em 1972 para a companhia aérea Vasp. ਍ഀ Fundamentam este trabalho os conceitos de emoção na música e aspectos da produção sonora na publicidade. ਍ഀ


Palavras-chave:  publicidade, jingle, áudio, vasp, emoção
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