XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:DT02.399-1


IJ: Publicidade e Propaganda

ENDOSSO DE CELEBRIDADES: ਍ഀ UMA ANÁLISE BASEADA NA COMPLEMENTARIDADE DE MODELOS TEÓRICOS਍ഀ

Robson Freire (Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)); Hans Peder Behling (Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI))

Resumo

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Este estudo tem como objetivo analisar a eficiência da celebridade como porta-voz do produto e sua influência no comportamento de compra do consumidor. O método de pesquisa adotado caracteriza-se como qualitativo e quantitativo, valendo-se de questionários compostos por perguntas fechadas e abertas como principal fonte de dados primários. Foram entrevistadas empresas do setor de vestuário e calçadista do Vale do Rio Tijucas - SC e clientes e alunos da Univali sobre o assunto. Os resultados e conclusões revelaram que as empresas contratam uma celebridade com intuito de associar qualidades positivas ao produto, serviço ou marca. Embora esta estratégia seja avaliada como positiva, os consumidores já demonstram certo nível de criticidade quando se trata de ações que exercem influências sobre seu comportamento de compra.


Palavras-chave:  Marketing, Endosso, Celebridades, Comportamento do consumidor
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