XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ02.488-1


IJ: Publicidade e Propaganda

SPACEFOX: A CONSTRUÇÃO DE UM SONHO DE CONSUMO POR MEIO DE ਍ഀ ESTRATÉGIAS DE LINGUAGEM

Tiago Mateus Pereira (Universidade Federal do Pampa); Everton Martins da Silva (Universidade Federal do Pampa); Samuel Lammel Marques (Universidade Federal do Pampa); Flavi Ferreira Lisbôa Filho (Universidade Federal do Pampa)

Resumo

਍ഀ Considerando a publicidade como um processo comunicacional engendrado através de relações sígnicas, este trabalho visa analisar quais as principais estratégias de linguagem utilizadas para compor as campanhas publicitárias de aumento de vendas de produtos e quais os principais efeitos de sentido transmitidos com o uso dessas estratégias. Com a finalidade de elucidar as ponderações é feito a análise do filme publictário "Cachorro-peixe", identificando nele as pontuações apresentadas ao longo do estudo. Constatou-se que as estratégias discursivas produzem os mais diversos efeitos, pois tem a capacidade de envolver o público e levá-lo a desenvolver uma atitude favorável diante do que está sendo dito. ਍ഀ


Palavras-chave:  publicidade, audiovisual, semiótica, persuasão
਍ഀ