XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ02.496-1


IJ: Publicidade e Propaganda

O MODELO AIDA NO VT “UNISINOS 40 ANOS: ISSO É O COMEÇO”

Jeferson Guimarães da Silva (Universidade Federal do Pampa); Karine Moiano Machado (Universidade Federal do Pampa); Flavi Ferreira Lisbôa Filho (Universidade Federal do Pampa)

Resumo

਍ഀ O presente artigo trata da análise do VT "Unisinos 40 anos – Isso é o começo" através de elementos imagéticos, sonoros e de movimento com o propósito de identificar os recursos persuasivos que compõem o processo AIDA (atenção, interesse, desejo e ação). Na metodologia utilizou-se de análises semióticas, estudos de caso e pesquisa bibliográfica. Também se considerou a linguagem presente no VT e a identificação do seu público-alvo. ਍ഀ


Palavras-chave:  Linguagem, Persuasão, Publicidade, Significação, VT
਍ഀ