XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:DT02.557-1


IJ: Publicidade e Propaganda

O CONTEÚDO GERADO PELO CONSUMIDOR COMO ESTRATÉGIA PUBLICITÁRIA NAS NOVAS AMBIÊNCIAS MIDIÁTICAS

Cristiane Cleveston de Oliveira (Universidade Federal de Santa Maria)

Resumo

O processo de digitalização das mídias foi responsável pela formação de uma nova ambiência midiática. Nesse panorama, os indivíduos participantes do processo de comunicação midiática ganharam um novo papel, passando de receptores para também emissores de mensagens midiáticas. Mudaram, assim, sua percepção em relação aos conteúdos veiculados nas mídias tradicionais e aos anúncios publicitários feitos nos moldes anteriores. Diante de uma nova fase, a publicidade deve se dirigir a um consumidor cada vez mais participante do ambiente digital e busca novas abordagens para atrair sua atenção. Apresentamos neste trabalho a estratégia publicitária do conteúdo gerado pelo consumidor, como forma de atrair a atenção do consumidor e de criar um envolvimento positivo deste com a marca.


Palavras-chave:  ambiência midiática, digitalização das mídias, conteúdo gerado pelo consumidor
਍ഀ