XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ03.561-1


IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

TRANSFORMANDO INFORMAÇÃO E INTERAÇÃO EM CONHECIMENTO: O DESAFIO DA GESTÃO DOS RELACIONAMENTOS CORPORATIVOS NA WEB

Mariana Oliveira (universidade federal do rio grande do sul)

Resumo

Diante das novas tecnologias da informação e comunicação (TICs), a gestão
eficaz dos relacionamentos corporativos nas redes sociais on line tornou-se um
diferencial aos negócios das organizações. O presente trabalho parte da compreensão
das Relações Públicas como área habilitada à gestão da comunicação e visa discutir
questões relevantes ao gerenciamento das informações na web, que, sob este foco, é
gerador de conhecimento, inovação e aprendizagem organizacional. Para elucidar os
pontos abordados no decorrer do trabalho, é utilizada como referência, a plataforma
interativa “My Starbucks Idea”, da rede de cafeterias Starbucks.਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  Comunicação, Gestão do Conhecimento, Redes Sociais, Relações Públicas
਍ഀ