XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:DT02.615-1


IJ: Publicidade e Propaganda

PARA DISCUTIR A RELAÇÃO: UM ESTUDO DO DIÁLOGO ENTRE DESIGN GRÁFICO E PUBLICIDADE E PROPAGANDA਍ഀ

Patricia Lopes Damasceno (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

Resumo

Este foi um estudo que buscou, num primeiro momento, colocar Design Gráfico e Publicidade e Propaganda lado a lado com vistas a identificar possíveis sobreposições entre as áreas de atuação. Em continuação da pesquisa, a investigação se voltou a avaliar a relação entre estas áreas em empresas de grande porte, com objetivo de identificar como se dá a relação design/publicidade e propaganda em estruturas de trabalho complexas. A intenção nesta etapa foi de compreender o diálogo entre os diferentes profissionais e analisar os papéis de cada um tanto numa empresa orientada pelo design como em uma empresa que tem como base a publicidade e propaganda.


Palavras-chave:  Design Gráfico, Publicidade e Propaganda, Áreas de Atuação
਍ഀ