XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:DT01.655-1


IJ: Jornalismo

O TWITTER COMO PAUTA NO JORNALISMO POLÍTICO DO PARANÁ

Emerson Urizzi Cervi (Universidade Estadual de Ponta Grossa)

Resumo

O jornalismo está sendo pautado por diversas ferramentas de comunicação da cultura digital. No caso das televisões, reportagens surgem por intermédio de vídeos enviados por telespectadores que mostram buracos e acidentes; nos jornais e rádios pautas surgem pela leitura de blogs e twitter. Este trabalho pretende verificar a cobertura da imprensa na discussão entre o governador do Paraná Roberto Requião e o Ministro do Planejamento Paulo Bernardo pela ferramenta de microblog (twitter). A repercussão do fato e a cobertura dos veículos de comunicação evidenciam se a rede social potencializa ou não novos rumos para o fazer jornalístico.


Palavras-chave:  comunicação, twitter, política, jornalismo, pauta
਍ഀ