IJ: Interfaces Comunicacionais A EDUCOMUNICACAO NA GESTÃO COMUNICATIVA DA FEIRA DO LIVRO Juliana Schreiber (Unijui - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul); Vera Lucia Spacil Raddatz (Unijui - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul)
ResumoRESUMOഀ
ഀ
Este artigo reflete sobre os processos de gestão da comunicação a partir de uma leitura sobre um circuito de ordem educacional assessorado nas raízes culturais e comunicacionais, que se formam no eixo de uma comunidade escolar e se manifestam na execução de uma Feira do Livro. Com base nas perspectivas da Gestão de Processos em Comunicação e nos fundamentos da Educomunicação este estudo é resultado de um trabalho de pesquisa do Trabalho de Conclusão de Curso “A Educomunicação na Gestão Comunicativa: um estudo de caso sobre a Feira do Livro de Catuípe”e que procura mostrar como a educomunicação pode estar presente na gestão da comunicação de um evento cultural desta natureza que prevê relações com outros espaços, como por exemplo, a escola e a comunidade.
Palavras-chave: comunicação, educomunicação, feira do livro, gestão |