XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:DT03.676-1


IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO NO COMÉRCIO DE CONCÓRDIA - SC

Nanachara Carolina Sperb ()

Resumo

਍ഀ

Neste estudo, objetivou-se descrever as estratégias de comunicação utilizadas pelo comércio de Concórdia, - SC. Foram entrevistadas 110 empresas, associadas à Câmara de Dirigentes Lojistas de Concórdia, que se encontram na listagem das 200 maiores empresas segundo a arrecadação da Prefeitura Municipal.  Das entrevistadas, 90% não possuem setor de comunicação, realizando este trabalho diretamente com os veículos de comunicação ou agências de publicidade. A implantação de um serviço de suporte à comunicação pela entidade representativa da classe é considerada importante por 60% dos entrevistados. Isto sugere a elaboração de um projeto para implantação de um setor de suporte à comunicação das empresas associadas, com a finalidade de potencializar os investimentos em informação e propaganda.


Palavras-chave:  Comunicação Empresarial, Planejamento, Propaganda
਍ഀ