XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ02.762-1


IJ: Publicidade e Propaganda

TEM SEMPRE UM FILME EM SUA VIDA.

Fernando Cesar Melges Louzada (Universidade Positivo)

Resumo

਍ഀ

O tempo de vida das locadoras de filmes está chegando ao seu fim. Com o avanço da tecnologia fica cada vez mais difícil se manter no mercado de locação de filmes. A internet, que oferece uma interação maior com o público, disponibiliza filmes de graça para serem vistos e "baixados" pelos consumidores. Uma das locadoras que estão sendo prejudicadas é a Cartoon Video, uma das mais conhecidas de Curitiba. Para solucionar esse problema e estimular o aumento do número de locações, a agência Hero! Supercomunicação, formada por alunos de Publicidade e Propaganda da Universidade Positivo como parte do Trabalho de Conclusão de Curso, desenvolveu uma campanha que utilizou a mídia Caixa de Pizza, com um desenvolvimento criativo que estimulava a interatividade dos consumidores com  a marca, levando-os a outras etapas da campanha, na internet.


Palavras-chave:  cinema, vídeo, arte, propaganda, mídia alternativa
਍ഀ