IJ: Publicidade e Propaganda PESQUISA DE OPINIÃO PARA MERCADO DE CARROS DE LUXO Juliana Camargo (Centro Universitário Franciscano do Paraná); Carolina Graciela Lorenseti (Centro Universitário Franciscano do Paraná)
ResumoEste estudo tem por objetivo apresentar plano de pesquisa de mercado referente ao posicionamento de marca de nova empresa no mercado automobilístico. O mesmo apresenta uma análise do caso do cliente que é a concessionária Kia Unika, uma revendedora de veículos Kia que está a menos de um ano no mercado de concessionárias de Curitiba no Paraná. Para se obter um resultado eficaz, realizou-se uma pesquisa de opinião com os consumidores potenciais da concessionária para saber qual a percepção que este público tem das marcas Kia e Kia Unika. Tomando como base as informações levantadas nas pesquisas primárias e secundárias, foi traçado um planejamento de marketing, comunicação e mídia, e afim de atingir os objetivos e posicionar a marca Kia Unika na mente do target. Palavras-chave: Automobilístico, Concessionária, Mercado, Posicionamento |