XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ02.767-1


IJ: Publicidade e Propaganda

PESQUISA DE OPINIÃO PARA MERCADO DE CARROS DE LUXO

Juliana Camargo (Centro Universitário Franciscano do Paraná); Carolina Graciela Lorenseti (Centro Universitário Franciscano do Paraná)

Resumo

Este estudo tem por objetivo apresentar plano de pesquisa de mercado referente ao posicionamento de marca de nova empresa no mercado automobilístico. O mesmo apresenta uma análise do caso do cliente que é a concessionária Kia Unika, uma revendedora de veículos Kia que está a menos de um ano no mercado de concessionárias de Curitiba no Paraná. Para se obter um resultado eficaz, realizou-se uma pesquisa de opinião com os consumidores potenciais da concessionária para saber qual a percepção que este público tem das marcas Kia e Kia Unika. Tomando como base as informações levantadas nas pesquisas primárias e secundárias, foi traçado um planejamento de marketing, comunicação e mídia, e afim de atingir os objetivos e posicionar a marca Kia Unika na mente do target.


Palavras-chave:  Automobilístico, Concessionária, Mercado, Posicionamento
਍ഀ