XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:DT02.784-2


IJ: Publicidade e Propaganda

O CONSUMO DE ELLE POR ELLE

Camila Marquetti Stefanelo (Centro Universitário Franciscano); Daniela Aline Hinerasky (Centro Universitário Franciscano)

Resumo

O presente artigo é resultado de uma pesquisa que buscou compreender os processos de apelo publicitário e de consumo, via anúncios da revista Elle. O objetivo central foi responder como os usos e consumos dos conteúdos publicitários da revista, por leitoras de Santa Maria interferem ou não no consumo de marcas de moda. Para dar conta, adotamos uma proposta multidisciplinar. Com a pesquisa exploratória, identificamos possíveis leitoras da revista em Santa Maria, e então realizamos os grupos focais. Verificamos que os anúncios publicitários, para as participantes dos grupos focais, sugeriram desejos de consumo, assim como os editoriais de moda. No entanto, aqueles servem como guias de compras, no sentido de ser referência de locais de compras dos produtos anunciados na revista.


Palavras-chave:  Mídia, Publicidade, Consumo, Moda, Marcas de Moda
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