XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ03.837-2


IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

VIDEO COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

Camila Marx Quevedo (FACCAT); Sara Bazzan Rosa (FACCAT)

Resumo

਍ഀ

No ambiente organizacional, um dos setores que vem ganhando cada vez mais destaque é o da comunicação, principalmente a comunicação institucional. As empresas estão preocupadas em formar uma imagem forte e positiva perante seus diversos públicos. Os acadêmicos da disciplina de Planejamento da Comunicação Institucional do Curso de Relações Públicas das Faculdades Integradas de Taquara, durante o segundo semestre do ano de 2010, consoantes com este conceito, optaram pela produção de um vídeo institucional para homenagear os 10 anos do curso de Comunicação Social da FACCAT, buscando também divulgar e atrair novos alunos. Este trabalho foi embasado na pesquisa realizada entre acadêmicos de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda, onde os pesquisadores investigaram o que os atraiu para a FACCAT e não para outra instituição.


Palavras-chave:  Comunicação Integrada, Comunicação Institucional, Video Institucional
਍ഀ