XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ05.849-1


IJ: Comunicação Multimídia

REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE GESTÃO DE RELACIONAMENTO ENTRE EMPRESA E CLIENTE/CONSUMIDOR DO RAMO ALIMENTÍCIO

Caroline Dias da Costa (Universidade Feevale)

Resumo

O tema deste artigo é o levantamento das ações de comunicação digital, via redes sociais, como forma de relacionamento de empresas do segmente alimentício que são atendidas por agências associadas à AGADI (Associação Gaúcha das Agências Digitais). O objetivo desta investigação é verificar de que maneira são estabelecidas essas relações nestes ambientes, além de ter o intuito de identificar que tipo de participação o consumidor pode ter nas decisões corporativas a partir destes ambientes. Como método de estudo utilizou-se a pesquisa bibliográfica e documental. Também foram realizados contatos via e-mail com as dez principais empresas do segmento alimentício associadas à AGADI além de pesquisa em sites na web.


Palavras-chave:  Relacionamento digital, redes sociais na web, AGADI, CGC
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