XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:DT02.901-1


IJ: Publicidade e Propaganda

NA CIDADE DAS MARCAS: ਍ഀ SOCIEDADE DE CONSUMO E PUBLICIDADE NO CURTA-METRAGEM “LOGORAMA”਍ഀ

Juliana Zanini Salbego (Unipampa); Marcelo da Silva Rocha (Unipampa)

Resumo

O presente artigo tem como objetivo articular os conceitos de publicidade e sociedade de consumo, analisando a sua manifestação no curta-metragem de animação francês ‘Logorama’ (2009). Nesse sentido, propõe-se como aporte teórico as discussões preconizadas por Bauman a respeito da sociedade de consumo e a publicidade a partir da visão de Vestergaard e Schoreder. A investigação centrar-se-á nas teorias críticas acerca do consumo e da fetichização da mercadoria, representada na inversão das personagens humanas em marcas.


Palavras-chave:  Sociedade de consumo, Publicidade, Narrativa fílmica, Animação
਍ഀ