XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ08.919-1


IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação

SEXUALIDADES POSSÍVEIS: ANÁLISE DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS EM BRAVO!

Alisson Machado (Universidade Federal de Santa Maria); Caroline Casali (Universidade Federal de Santa Maria)

Resumo

਍ഀ RESUMO: o presente artigo analisa três anúncios publicitários do lubrificante íntimo Gel Semina, veiculados na edição de março de 2010 da revista Bravo!. Toma-se como referencial teórico-metodológico para a análise a teoria semiótica de Greimas, buscando desvendar o percurso gerativo de sentido naqueles textos publicitários, que apresentam relações homossexuais e heterossexuais. Os resultados da análise apontam para um percurso regido pela marca Gel Semina que, enquanto destinador-julgador da narrativa, cria o sentido de que independente da sexualidade, o prazer é direito de todos. ਍ഀ


Palavras-chave:  anúncio publicitário, semiótica greimasiana, sexualidades
਍ഀ