XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ02.939-1


IJ: Publicidade e Propaganda

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO VAREJO: A PROPAGANDA COMO FERRAMENTA DE VENDA

Mariana Weiss Simi Sete (Unoesc)

Resumo

A história econômica divide-se em três grandes períodos: no primeiro o homem era auto-suficiente. No segundo, tem-se o sistema de escambo e no último, o desenvolvimento do comércio. Dentro deste contexto desenvolveu-se a atividade varejista, que consiste na venda de produtos e serviços ao consumidor final. Para garantir a continuidade da empresa varejista, a implantação de um departamento de marketing que desenvolva, implante e controle um planejamento estratégico é fundamental. Este planejamento consiste na definição da missão da empresa e seus objetivos, traçando suas estratégias e diretrizes. E neste contexto, o marketing busca aumentar as vendas, satisfazendo as necessidades do consumidor e abordando a propaganda como ferramenta de vendas.


Palavras-chave:  Varejo, Planejamento estratégico, Venda, Propaganda, Marketing
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