XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:DT05.954-1


IJ: Comunicação Multimídia

SUJEITO PÓS-MODERNO, IDENTIDADE MÚLTIPLA E REPUTAÇÃO NAS MÍDIAS SOCIAIS

Sandra Bordini Mazzocato (PUCRS)

Resumo

Pesquisas sobre o sujeito pós-moderno apontam para um processo de fragmentação do sujeito, em que as novas organizações sociais e as novas tecnologias o levam em direção a referências híbridas (CASTELLS, 1999). Tal postura pode ser interpretada como falta de preocupação com sua representação em redes sociais. Porém, observa-se na cibercultura pesquisas quanto à utilização das mídias sociais para construção de imagem pessoal (RECUERO, ZAGO, 2009); (RECUERO, 2009). Assim, surge o questionamento de quão despreocupado é o sujeito pós-moderno. E como este lida a sua identidade múltipla na formação de reputação nas mídias sociais.਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  Sujeito Pós-moderno, Capital Social, Twitter
਍ഀ