XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:DT08.1097-1


IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação

CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA: PROMOÇÃO DO TURISMO EM CAXIAS DO SUL

Camila Moschen (UCS); Claudete Maria Taiarol Travi (UCS)

Resumo

਍ഀ

O turismo é entendido aqui como uma prática social e como um bem de consumo na

਍ഀ

sociedade moderna. A comunicação é a principal estratégia para que as pessoas se

਍ഀ

desloquem para conhecer novos destinos, viabilizando a atividade turística. Neste

਍ഀ

artigo, busca-se identificar e analisar as ferramentas de comunicação utilizadas pelas

਍ഀ

autoridades municipais com o intuito de promover a atividade turística em Caxias do

਍ഀ

Sul através da internet. A base para essa análise é o perfil do turista da região da Uva e

਍ഀ

Vinho.


Palavras-chave:  comunicação, convergência midiática, turismo
਍ഀ