XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ02.1137-1


IJ: Publicidade e Propaganda

INFÂNCIA E MÍDIA: A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NO PÚBLICO INFANTIL

Carla Cristina Bona Josefi (UNICENTRO)

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo estudar a publicidade e sua relação com as crianças, buscando encontrar nela pontos positivos. Resulta da análise de peças publicitárias, com base em autores que defendem a relação da mídia com o público infantil. Utilizando peças que evidenciam o estímulo à imaginação e pensamentos sobre os papéis desempenhados pelos indivíduos na sociedade, chegou-se à conclusão de que os produtos publicitários podem exercer boa influência na formação das crianças e, ainda, que não existe apenas um tipo de propaganda, sendo assim, somente algumas apresentam influência negativa. Não se trata, portanto, de simplesmente retirar propagandas dos meios midiáticos, mas de controlar o tipo de publicidade voltada ao público infantil, de forma a contribuir para a inserção da criança na sociedade.


Palavras-chave:  infância, mídia, publicidade, propaganda, crianças
਍ഀ