XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:DT02.1465-1


IJ: Publicidade e Propaganda

PUBLICIDADE CINEMATOGRÁFICA, ONDE NARRATIVAS SE ENCONTRAM

Lúcio Siqueira Amaral Filho (Celer Faculdades)

Resumo

O presente trabalho aborda a utilização da narrativa cinematográfica por parte da publicidade. A narrativa cinematográfica é utilizada para contar uma história com calma e tranquilidade, o que causa uma relação emocional e sentimental entre marca e receptor, atraindo e mantendo sua atenção do começo ao fim. A personagem representa a marca Chanel nº5, carrega todos os seus atributos, charme e elegância. Com isso, constata-se que para atingir seu objetivo (a persuasão), a publicidade vale-se não apenas de características da televisão, mas também do cinema. Pois, conforme Gerbase (2003), a diferença entre cinema e televisão é a maneira como são assimilados, e não a linguagem utilizada.


Palavras-chave:  publicidade, cinema, narrativa, comercial, Chanel nº5
਍ഀ