XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP03.168-1


CATEGORIA: Campanha publicitária (conjunto/série)

FEIRA DO LIVRO 2011: DEIXE A LEITURA ENTRAR NA SUA HISTÓRIA

Thana Barcellos (Universidade Federal de Santa Maria ); Caio Dorigon (Universidade Federal de Santa Maria ); Diego Machado da Luz (Universidade Federal de Santa Maria ); João Arthur Homrich (Universidade Federal de Santa Maria ); Maria Cândida Noal Cassol (Universidade Federal de Santa Maria ); Mariana Reis (Universidade Federal de Santa Maria ); Juliana Petermann (Universidade Federal de Santa Maria )

Resumo

A primeira edição da Feira do Livro de Santa Maria ocorreu em 1973, graças à iniciativa de acadêmicos do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Tendo em vista a importância desse evento para a atividade cultural da cidade, percebeu-se a necessidade de uma campanha publicitária legítima, ou seja, que respeite todas as etapas do processo de uma agência de publicidade e propaganda estudadas na academia. O seguinte trabalho relata esses processos, desde a constatação do problema até as soluções encontradas.


Palavras-chave:  campanha publicitária, Feira do Livro, leitura, Santa Maria