XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PE15.212-1


CATEGORIA: Plano de comunicação integrada (avulso)

PLANEJAMENTO DE COMUNICAÏ¿½Ï¿½O INTEGRADA PARA A EQUIPE BOMBAJA/UFSM

Mariana Heberle Reis (Universidade Federal de Santa Maria ); Dayane da Cas (Universidade Federal de Santa Maria )

Resumo

Na disciplina de Comunicação Integrada, cursada no 4º semestre do Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – da UFSM, ministrada pela professora Elisangela Mortari, foi lançada a proposta de se realizar uma análise de necessidades de um cliente real, pertencente à Universidade e, então, elaborar para ele um planejamento de comunicação integrada e organizacional. O cliente escolhido foi a Equipe Bombaja, do curso de Engenharia Mecânica da UFSM. O planejamento produzido é abrangente e atenta para os mais importantes aspectos organizacionais do cliente.


Palavras-chave:  Planejamento, Necessidades do cliente, Comunicação Integrada, Comunicação Organizacional, Bombaja