XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:RP02.217-1


CATEGORIA: Pesquisa de opinião (avulso)

PESQUISA DE OPINIÃO: PORTAL DE COMUNICAÇÃO

Gabriele Flesch (Universidade Feevale ); Camila Borniger (Universidade Feevale ); Adriana Sturmer (Universidade Feevale )

Resumo

O processo de levantamento de informações e de identificação de opiniões é fundamental para o sucesso de projetos voltados a públicos específicos. Este trabalho relata uma pesquisa realizada no mês de setembro de 2010 junto a alunos dos cursos de Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Universidade Feevale. A pesquisa tinha o objetivo de reunir informações sobre a expectativa desses alunos quanto ao formato, formas de interação e conteúdo a ser disponibilizado em um Portal de Comunicação, a ser criado ainda em 2011. A pesquisa foi respondida por 66% dos alunos matriculados e apontou que os alunos esperam encontrar, em um Portal de Comunicação, informações sobre possibilidades de estágios/monitorias/bolsas, eventos da área de comunicação, cursos de extensão e mercado de trabalho.


Palavras-chave:  pesquisa de opinião, alunos de comunicação, Portal de Comunicação