XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PE04.391-1


CATEGORIA: Design gráfico (avulso)

42° SBPO: CRIAÇÃO DE IDENTIDADE VISUAL

Gabriel Machado Soares (Universidade Federal de Santa Maria ); Filipe Bordinhão dos Santos (Universidade Federal de Santa Maria - Ufsm ); Juliana Petermann (Universidade Federal de Santa Maria - Ufsm )

Resumo

O presente trabalho tem por finalidade apresentar o desenvolvimento da identidade visual elaborada para o quadragésimo segundo Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional, realizado entre os meses de agosto e setembro de 2010, na cidade gaúcha de Bento Gonçalves. A compreensão do contexto de surgimento, bem como os objetivos pretendidos pelo evento à sua época de divulgação, podem esclarecer, em um sentido mais amplo, a importância de um trabalho objetivo, original e ao mesmo tempo atraente ao se pensar em uma identidade visual coerente, originadora da base de um trabalho comunicacional funcional e consistente.


Palavras-chave:  Criação, Design, Marca, Pesquisa Operacional