XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PE04.399-1


CATEGORIA: Design gráfico (avulso)

ROJO LOCO: ELABORANDO A IDENTIDADE GRÁFICA-VISUAL DE UMA MARCA

Marco Antonio Paula de Oliveira Junior (Universidade Estadual do Centro-oeste - Unicentro ); Guilherme Boger Bubans (Universidade Estadual do Centro-oeste - Unicentro ); Sergio Marilson Kulak (Universidade Estadual do Centro-oeste - Unicentro ); Murilo Viviurka Marcondes (Universidade Estadual do Centro-oeste - Unicentro )

Resumo

O que seria de uma marca senão nada sem uma identidade gráfica bem elaborada, essa é a proposta do projeto Rojo Loco. Elaborado na disciplina de Criação e Produção Gráfica no 3º ano de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda da UNICENTRO, o trabalho propõe aos acadêmicos a vivência prática na elaboração da identidade visual de uma marca, ainda que fictícia. Passando por experiências interdisciplinares, o trabalho vai desde o atendimento ao cliente até a elaboração do planejamento gráfico e aprovação das peças, levando em conta o conteúdo passado em aula.


Palavras-chave:  design, molho de pimenta, campanha publicitária