XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:JO21.421-1


CATEGORIA: Produção em jornalismo utilitário – Indicador, Roteiro, Serviço ou Cotação (avulso apresentado em qualquer suporte)

CIBER SÃO BORJA

Greice Pinto Meireles (Universidade Federal do Pampa ); Mariele Dornelles Campos (Universidade Federal do Pampa )

Resumo

Este artigo descreve a experiência na produção do projeto experimental Ciber São Borja, que busca integrar o espaço físico local e o espaço virtual através do pontos turísticos e de referência da cidade São Borja, fundamentando-se nos conceitos de cibercidades e mídias locativas. São Borja é um município localizado no interior do Rio Grande do Sul que possui um interessante acervo histórico-cultural que é pouco divulgado na internet, para a parcela da sociedade que nessa mídia procura conhecer a cidade. O Ciber São Borja foi projetado para possibilitar que a cidade tenha seus principais pontos turísticos mapeados, descritos e divulgados no ciberespaço através do conceito de cibercidades, assim como iniciar uma nova forma de divulgar informações, através do mapeamento on-line.


Palavras-chave:  Cibercidade, geolocalização, mídias locativas, QR Code, São Borja