XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP13.503-1


CATEGORIA: Publicidade em mídia alternativa (avulso)

YELLOW BOX NÃO É VAGA

Christine Ditzel Delle Donne (Universidade Positivo ); Gabriela de Miranda Coutinho (Universidade Positivo ); Thábata Luma Smaha (Universidade Positivo )

Resumo

Tendo como fundamentos os conceitos de publicidade responsável e educativa e o comodismo daqueles que param em locais de estacionamento proibido, o trabalho apresentado pretende preservar as Yellow Boxes como espaço exclusivo para passagem de pessoas. As “caixas amarelas”, mesmo sendo lugar de parada proibida, estavam sempre ocupadas no estacionamento da Universidade Positivo, dificultando a entrada de pessoas nos blocos de sala de aula da Instituição bem como o transporte de materiais. A ação se deu a fim de chamar a atenção e engajar o público frequentador do local. Com o intuito de comunicar que “Yellow Box não é vaga” e de provar a publicidade como sendo meio de educação e conscientização da sociedade, o projeto foi desenvolvido para a pasta de trabalhos de Redação Publicitária, sob a orientação do professor Sérgio Menezes.


Palavras-chave:  Publicidade, Estacionamento, Vaga, Trânsito, Linguagem