XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:RP04.652-1


CATEGORIA: Projeto de assessoria de comunicação empresarial (avulso)

PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO NA INDÚSTRIA TÊXTIL DE PEQUENO PORTE

Joice Ferreira (Universidade de Caxias do Sul )

Resumo

O planejamento é um dos caminhos mais seguros para que as ações sejam realizadas para alcançar os objetivos.  Mas, para isso, é fundamental fazer o diagnóstico do ambiente envolvido, uma vez que o contexto é diferente em cada situação organizacional. Esse tem base no levantamento, comparativo e cruzamento de informações da empresa e seu ambiente, o que é exposto neste trabalho através da análise SWOT, realizada em uma indústria têxtil de pequeno porte. O propósito é obter um diagnóstico mais próximo da realidade da empresa, sendo possível especificar ações relevantes para traçar o planejamento de comunicação, visto suas limitações e projetos futuros.


Palavras-chave:  Comunicação, Indústria Têxtil, Planejamento, Relações Públicas