XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP13.661-1


CATEGORIA: Publicidade em mídia alternativa (avulso)

COMUNICAÇÃO FEITA À MÃO - MARCADOR DE PÁGINAS

Mateus Cunha (Universidade Federal de Santa Maria ); Thomás Dalcol Townsend (Universidade Federal de Santa Maria ); João Arthur Homrich (Universidade Federal de Santa Maria ); Janderle Rabaiolli (Universidade Federal de Santa Maria )

Resumo

Para divulgar a 35ª SECOM (Semana da Comunicação Social) da Universidade Federal de Santa Maria, estudantes da disciplina de Agência Experimental formaram grupos para concorrer à produção da divulgação do evento, a partir do tema: "Comunicação Popular e Alternativa". O trabalho vencedor, do qual a peça que está sendo apresentada faz parte, utilizou-se da estética e literatura do cordel, uma das maiores expressões populares do Brasil, para a criação das peças da campanha. Entre as peças criadas, uma de grande destaque foi o marcador de página, o qual foi distribuído como forma de divulgação do evento.


Palavras-chave:  comunicação, mídia, alternativa