XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:JO19.797-1


CATEGORIA: Produção em jornalismo interpretativo – Dossiê, Análise, Cronologia, Perfil, Enquête (avulso apresentado em qualquer suporte)

REPORTAGEM RADIOFÔNICA PATROCÍNIO EM RÁDIO: UM ELO COMPARATIVO ENTRE ANUCIANTE E EMISSORA

Mayara Dalla Libera Brenner (Universidade Federal de Santa Maria ); Jean Carlos Prado de Souza (Universidade Federal de Santa Maria ); Tani Gobbi dos Reis (Universidade Federal de Santa Maria ); Helena de Moraes Fernandes (Universidade Federal de Santa Maria )

Resumo

Levando em conta a importância do patrocínio para a sobrevivência de empresas radiofônicas, e o histórico impactante que a publicidade causa na população, a reportagem "Patrocínio em Rádio" trás os bastidores desta prática bastante difundida na realidade local de Frederico Westphalen. Seu objetivo é exemplificar de modo palpável, a relação entre anunciante e emissora de rádio. Pretende-se, também, expor o benefício e retorno da publicidade para ambas as partes, criando uma imagem sonora e visual sobre o que é ser patrocinador de rádio.


Palavras-chave:  anunciantes, emissoras de rádio, patrocínio