XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP02.938-1


CATEGORIA: Campanha promocional (conjunto/série)

AMOR PERFEITO

Fernanda Bento Zen (Universidade Regional de Blumenau )

Resumo

No planejamento de marketing, o plano de comunicação determina quais as estratégias mais eficientes para que o objetivo de comunicação da empresa seja alcançado. Vale salientar que cada ferramenta de comunicação desenvolve uma função específica. Entre as principais ferramentas que podem ser utilizadas estrategicamente no plano de comunicação estão a publicidade e propaganda, a promoção de vendas, relações públicas, assessoria de imprensa, marketing direto e merchandising. Dependendo do objetivo de comunicação da empresa, a campanha poderá ser tanto promocional como institucional. A campanha promocional geralmente é direcionada para fazer o consumidor prestar atenção na mensagem, processá-la, armazená-la e comprar o produto ou serviço. Nesse sentido, o presente trabalho apresenta as estratégias de comunicação sugeridas na campanha promocional da loja Amor Perfeito.


Palavras-chave:  Campanha Promocional, Planejamento de Comunicação, Estratégias, Ferramentas de Comunicação