XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP04.940-1


CATEGORIA: Pesquisa mercadológica (avulso)

PROJETO FOCUS – HÁBITOS DE MÍDIA DO BLUMENAUENSE

Gabriela Alexander Zaboenco (Universidade Regional de Blumenau )

Resumo

Na sociedade contemporânea, como observa Castells (1999), as pessoas não seguem mais padrões de comportamento, mas continuamente o reconstroem no processo de interação com os outros e com o meio, à medida que se transformam as bases materiais da vida social, do espaço e do tempo. Esse contexto é classificado pelo autor como a era da informação, na qual as pessoas têm acesso a uma diversidade de meios que as colocam em contato constante com o mundo. Este trabalho consistiu em uma pesquisa realizada com método quantitativo, utilizando a técnica de entrevistas pessoais e individuais, com abordagem domiciliar e em pontos de fluxo da cidade de Blumenau, considerando uma amostra com 5% de margem de erro com confiabilidade de 95%. Por meio desta pesquisa descritiva foi possível identificar alguns hábitos e atitudes do blumenauense em relação ao consumo das mídias.


Palavras-chave:  Consumo, Mídia, Hábitos, Comunicação, Blumenau