XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP05.941-1


CATEGORIA: Jingle (avulso)

MCDONALDS

Alan Ricardo Koerich (Universidade Regional de Blumenau ); Adriano Dorow Darosi (Universidade Regional de Blumenau)

Resumo

“Brasil, amo muito tudo isso” é o título de uma campanha publicitária lançada pela empresa McDonalds para a Copa do Mundo. A ação busca reforçar a aproximação entre o produto e os públicos jovem e adulto das classes B e C, destacando aspectos como paixão pelo esporte, persistência, alegria na hora de torcer pela Seleção do Brasil na Copa do Mundo. O presente trabalho apresenta o jingle de rádio desenvolvido para a campanha. Realizada a partir de um briefing fictício, a gravação integrou a atividade da disciplina Produção Publicitária em Rádio, do Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da FURB – Universidade Regional de Blumenau.


Palavras-chave:  McDonald’s, Jingle, Publicidade, Rádio