XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PE15.967-1


CATEGORIA: Plano de comunicação integrada (avulso)

G&M CONTABILIDADE

Ticiane Elisa Mafra (Universidade Regional de Blumenau )

Resumo

O planejamento é a ferramenta que serve como base de todo um grupo de ações conjuntas, com objetivos e metas pré-definidos. O objetivo deste planejamento de comunicação é de planejar as ações de Comunicação Integrada de Marketing da empresa prestadora de serviços G&M Contabilidade, de Brusque – Santa Catarina. Como objetivos específicos, procurou-se: coletar dados referente a análise de mercado de atuação da empresa, consumidores atuais, potenciais e concorrência; traçar diagnóstico da empresa (ameaças, oportunidades, pontos fortes e fracos); definir objetivos de marketing e comunicação, e por fim, traçar uma campanha publicitária com ações e mídias para execução


Palavras-chave:  Ações de Comunicação, Escritório Contábil, Planejamento de Comunicação, Marketing