XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP13.1237-1


CATEGORIA: Publicidade em mídia alternativa (avulso)

ACTIVIA RESOLVE

Lucas Albino Hack (Centro Universitário Leonardo da Vinci ); Deivi Eduardo Oliari (Uniasselvi - Centro Universitário Leonardo da Vinci ); Márcio José Ramos Gonzaga Júnior (Uniasselvi - Centro Universitário Leonardo da Vinci ); Felipe Colvara Teixeira (Uniasselvi - Centro Universitário Leonardo da Vinci )

Resumo

Este trabalho foi desenvolvido em sala de aula, através de uma proposta que uniu três disciplinas (criação, fotografia, planejamento publicitário e semiótica), que tinham como pano de fundo, o desenvolvimento de algo alternativo na área de publicidade e propaganda. Através de uma sorteio de várias empresas/produtos, nos foi sorteado o produto ACTIVIA. A proposta é divulgar o produto ACTIVIA nas portas dos banheiros (ao lado de dentro), em restaurantes, bares, etc. A proposta, de que” ACTIVIA resolve”, ou seja, se esta com o intestino preso, ACTIVIA ira lhe ajudar a solta-lo. A mensagem seria de grande impacto, pois, a pessoa iria olhar no momento do fechamento da porta, acreditamos que seria um meio/local interessante para divulgar o produto.


Palavras-chave:  ACTIVIA, Comunicação, Mídia Alternativa, Publicidade e Propaganda