XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ03.23-1


DT: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

AS MÍDIAS SOCIAIS NO PROCESSO DE GESTÃO DE RELACIONAMENTOS CORPORATIVOS

Marcielly Cristina Moresco (Universidade Estadual de Londrina ); Vanessa Leiko Ikeno (Universidade Estadual de Londrina )

Resumo

No contexto da cibercultura, as mídias sociais se tornam indispensáveis para a gestão da comunicação corporativa, considerando que nas redes digitais os públicos expõem suas idéias, fatos, sentimentos, trocam informações e formam opiniões. Diante deste cenário, o presente artigo traz uma reflexão sobre a gestão de relacionamento com os públicos por meio das mídias sociais. Tal discussão ganha relevância uma vez que a disseminação dessas redes de interação tanto pode ser aliada como oponente da comunicação entre organização e seus públicos.


Palavras-chave:  Gestão de Relacionamentos, Mídias Sociais, Relações Públicas