XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ03.25-1


DT: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

O EVENTO COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO DA CONSTRUTORA TEIXEIRA HOLZMANN

Rodrigo Carvalho Araujo Ohara (Universidade Estadual de Londrina ); Suelen Lopes dos Santos (Universidade Estadual de Londrina ); Paula Carlesso (Universidade Estadual de Londrina )

Resumo

Este artigo pretende abordar a utilização do evento como estratégia de comunicação organizacional. Nesse aspecto, o evento como um dos veículos de comunicação dirigida aproximativa, dispõe de mecanismos eficientes e diretos, que permitem a melhoria das relações entre organização e públicos. Além disso, os eventos contribuem para o aumento de visibilidade, com o objetivo de fortalecer a imagem e o conceito da organização através do contato direto. Com base nesse pressuposto, será feito um estudo de caso da construtora Teixeira Holzmann, de Londrina, que utilizou o evento como estratégia de comunicação de forma a atingir melhores resultados em seus negócios, projetando o fortalecimento de uma imagem perante seus públicos.


Palavras-chave:  evento, estratégia de comunicação, gestão de relacionamento, Teixeira Holzmann