XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ02.32-1


DT: Publicidade e Propaganda

MARKETING DE CONVERGÊNCIA: ESTRATÉGIA TRANSMÍDIA E CONSTRUÇÃO DE MARCA.

Thiago Bodruk Teixeira (Faculdade Internacional de Curitiba); Gustavo Guilherme da Matta Caetano Lopes (Faculdade Internacional de Curitiba )

Resumo

Graças aos avanços tecnológicos, velhas e novas mídias entrelaçam-se em meio a um mercado competitivo, que busca registrar seu espaço na mente de um consumidor cada vez mais seletivo. O presente trabalho propõe uma análise da comunicação transmidiática como estratégia para a construção de marca. A questão norteadora deste trabalho é: a comunicação transmidiática exerce influência relevante no processo de construção de uma marca? O objetivo geral deste trabalho é identificar a relevância da comunicação transmidiática no processo de construção de marca. Para isto será realizada a análise de caso da rede de varejo Omar Calçados, situada em Curitiba/PR, tomando como base as propostas de Jenkins sobre convergência.


Palavras-chave:  transmídia, convergência, marketing, comunicação, marca