DT: Publicidade e Propaganda ATIVIDADES PRÁTICAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA: A ORGANIZAÇÃO DA GINCANA RINHA Rafael Jose Bona (Universidade de Blumenau )
ResumoO principal objetivo deste artigo é relatar e discutir a importância de se operacionalizar um evento acadêmico em Publicidade e Propaganda no processo de ensino e aprendizagem. O estudo parte de uma gincana publicitária (a Rinha) realizada em Blumenau desde 2003 por acadêmicos da FURB. A gincana é desenvolvida dentro de uma disciplina do curso. Ela tem o objetivo de integrar profissionais da área da comunicação e acadêmicos de todo o estado. Aqui se discorre sobre a teoria e prática na docência para se operacionalizar e conceber um evento acadêmico realizado dentro de uma disciplina teórico-prática. Percebeu-se que o evento em questão suscita nos acadêmicos o lado profissional e faz com que eles possam ter uma visão mais ampla sobre empreendedorismo. Palavras-chave: Eventos, Ensino, Aprendizagem, Publicidade e Propaganda, Educação |