XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:DT05.134-1


DT: Comunicação Multimídia

O FENÔMENO DO SPOOFING: UM ESTUDO A PARTIR DA MANIPULAÇÃO DE PEÇAS PUBLICITÁRIAS DA CAMPANHA “SILHOUETTES” DA APPLE.

Louise Scoz Pasteur de Faria (Escola Superior de Propaganda e Marketing )

Resumo

Este trabalho tem como objetivo compreender a maneira como as características da contemporaneidade são apresentadas através da análise do spoofing gerado a partir da campanha publicitária “Silhouettes”, da marca norte-americana Apple, para o produto iPod. Com esse estudo é possível entender como se dá a dinâmica de relacionamento entre marcas e consumidores no ciberespaço, bem como explorar conceitos pertinentes a pós-modernidade nas manifestações culturais da atualidade, utilizando metodologia de vertente qualitativa, de cunho exploratório, a análise das imagens coletadas é realizada com base no cruzamento de referências teóricas e observações do objeto estudado.


Palavras-chave:  Cibercultura, Pós-Modernidade, Tecnologias, IPod, Spoofing