XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ02.244-1


DT: Publicidade e Propaganda

PUBLICIDADE E AIDS: ANÁLISE DOS COMERCIAIS VEICULADOS PELA MÍDIA ELETRÔNICA

Diogo Ferreira da Silva (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul )

Resumo

O trabalho consiste em uma análise de algumas campanhas publicitárias de prevenção à AIDS veiculadas na televisão. Órgãos responsáveis pela saúde buscam na publicidade uma forma de aliar estética e informação para comunicar a sociedade sobre a prevenção da doença. Porém, o estudo procurou entender parte dos diferentes comerciais produzidos no mundo e verificar se há falhas em sua comunicação, já que, diariamente novas pessoas são infectadas pelo vírus. Através de uma metodologia bibliográfica e de campo foi possível chegar a um resultado, mesmo que preliminar inicio de uma discussão que se pretende dar continuidade em trabalhos futuros, sobre as direções que a publicidade deve tomar neste tema tão delicado.


Palavras-chave:  AIDS, Comunicação, Informação, Publicidade, Saúde